2

O menino do pijama listrado

John Boyne


A inocência de um menino que só estava procurando um pouco de aventura e amizade.

Bruno não sabia o caos que o mundo vivia naquele momento, não tinha idéia de quantas pessoas morriam do outro lado daquela cerca. Cerca esta que para ele era apenas aventura e a descoberta de uma nova amizade. A amizade entre um menino alemão e um menino Judeu.

Mais uma história sobre o triste episódio vivido pelos judeus que toca fundo todas as pessoas que a lêem. Dá para acreditar que o mundo viveu aqueles tempos? De angústia, desespero e morte? Viveu...infelizmente.   

John Boyne nos faz lembrar deste momento histórico com um livro que emociona profundamente todos os seus leitores.  Ele nos faz relembrar uma história que esperamos jamais ser repetida. No seu sentido mais puro, acredito que Boyne nos leva a refletir sobre a inocência, que a maioria de nós perdeu quando atravessou a “cerca” que leva ao mundo adulto.

Foto de Auschwitz - campo de concentração na Polônia onde se passa a história.


Até a próxima!

Luciana Ulguim

2 comentários:

Bia Cardeal disse... [Responder o Comentário]

Não li o livro, apenas vi o filme e já gostei muito! Obrigada por terem passado no "Outroladoavesso", vou seguir vcs tbm! Esta é uma ótima iniciativa! Bjs!

Andy disse... [Responder o Comentário]

Oi!
Ainda não li o livro (estou na "fila" pra ler no meu clubedolivro123), mas já discutimos bastante sobre ele nas últimas reuniões. A história é linda, muito comovente.
Bjs

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"(Leonardo Da Vinci).