0

Cidade do Sol

Autor: Khaled Hosseini

Mariah tem 15 anos é fruto de um relacionamento fora do casamento, sua mãe se suícida e ela vai morar com seu pai que já tem uma família constituida,  seu pai a obriga a casar com Rashid, um sapateiro de meia idade que sonhava em ter um filho. Rashid a tratava bem até que Mariah perdeu o bebê e partir daquele momento ele começa na maltratá-la com crueldade.

Laila era uma menina mais jovem que Mariam, teve a oportunidade de estudar e tinha um melhor amigo chamado Tarig por quem se apaixonara na adolescência. Um míssil mata seus pais e ela descobre que esta grávida de Tarig. Rashid e Mariah acolheram Laila em sua casa e ela acaba se tornando a segunda esposa de Rashid que a princípio desperta raiva em Mariah por ela poder dar filhos a Rashid. Mas logo elas descobrem muitas coisas em comum e se unem para enfrentar os maltratos de Rashid e começa uma linda amizade.

O livro é maravilhoso o Autor passou através da história dessas duas mulheres mostrar os conflitos que existem no país por causa dessa cultura extremamente machista e autoritaria onde a mulher não tem espaço, liberdade e é tratada com tanta crueldade. Não dá para acreditar que em pleno século XXI ainda possam existir homens com essa mentalidade tão primitiva.Só posso lamentar isso!

Ate mais e boa leitura!
Chris

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"(Leonardo Da Vinci).