3

Código Da Vinci

Autor: Dan Brown

Sinopse: Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgação. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.

Eu quase esqueci de postar esse livro que li assim que foi lançado em 2004, e que causou tantas polêmicas deixando dúvidas na cabeça de muita gente, eu particularmente adorei o livro, a trama foi muito bem escrita, o filme eu assiti depois, acho que foi bom, mas confesso que o livro foi mais intrigante pelos detalhes. Acho que o filme para quem leu o livro antes foi mais tranquilo para entender, muitas pessoas que assistiram não conseguiram entender toda a trama. Eu adorei o livro!!!Estou com mais alguns do Dan Brown para ler, mas me falaram que são todos no estilo do Código. Anjos e Dêmonios assisti o filme , mas estou com o livro para ler, não resisti e acabei vendo o filme antes, eu não gosto muito porque quebra um pouco o encanto da história. Eu indico o Código, mas esteja com a mente bem aberta!!!

Até a próxima , boa leitura!!

3 comentários:

Vivi disse... [Responder o Comentário]

Eu tbm já li! Mas gostei bem mais de Anjos e Demônios!! Pra mim foi mais intenso, sei lá... Mais pra quem já leu algo do Dan, sabe que não é uma escrita daquelas que vc faz leitura dinâmica (ou quase) pq são muitos detalhes e vc acaba tendo que ler com uma calma maior...

Bjokas
Vivi
Empório dos Livros

Beatriz disse... [Responder o Comentário]

Muito bom que vocês tenham voltado a postar, dando boas dicas sobre livros.
Gostei demais do Código. Li na febre do lançamento, vi o filme e adorei ambos.

Também tinha deixado o blog de lado por força de muitos afazeres mas agora voltei para a Casinha e com uma novidade: lisstyle.blogspot.com
Cheguem lá! Tem sorteio de inauguração!

Feliz Natal e tudo de bom em 2012.

Andy disse... [Responder o Comentário]

Olá. Nossos "clube de livros" estão fracos hein... eu tb nunca mais postei no meu. Vamos corrigir isso logo!! Bjs

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"(Leonardo Da Vinci).